A PREEXISTÊNCIA DE JESUS CRISTO
Prezado leitor, a priori, inicialmente, o tema, parece controvertido, ponto de grandes e profundas discórdias. Desejo desaponta-lo, não é. Ou não deve ser para os conhecedores da Bíblia pois é a Bíblia que nos revela o Cristo preexistente, independentemente de exegese, interpretação bibliológica. É literal.
Para chegarmos ao princípio de tudo nos será necessário ir ao final te tudo. Apocalipse, sim, ao último livro da Bíblia e dali partiremos em busca do conhecimento deste CRISTO JESUS preexistente.
Vejamos que sobre sua preexistência o próprio Cristo disse o seguinte:-
“Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio é o fim...
Eu João fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro;...Apoc. 1:8-11“
Alfa, primeira, Ômega, ultima, letras do alfabeto grego Jesus fazendo alusão a estas duas letras esclarece ser Ele próprio o início e fim do verbo ativo do Pai.
Abraão , vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste Abraão? Disse Jesus : Verdadeiramente vos digo que antes que Abraão existisse eu sou (João 8:57-58)
Entendemos pelas palavras de Jesus Cristo que:- Primeiro Ele já existia antes mesmo da intenção de criar tudo o que existe, não existia nem resquício de poeira cósmica, nem babá de anjo, na dica de nada. Mas Ele Jesus Cristo já estava lá o verbo de Deus, o Cordeiro que foi morto antes da fundação do mundo. Segundo se tudo veio a existir foi por Ele e pela força de seu imenso poder.
MEDITE NOS VERSÍCULO ABAIXO TEXTO, CONTEXTOS E CONCORDÂNCIA
João 1:1-12; 8:55-59; Apoc. 1:1-12